sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

SINDSPAN: SERVIDORES EFETIVOS DO MUNICÍPIO DE ANGICOS ENTRAM EM GREVE POR ATRASO NOS SALÁRIOS ATÉ DECISÃO JUDICIAL




O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos (SINDISPAN) reuniu hoje (08) pela manhã na sede servidores efetivos do Municipio de Angicos para Assembléia Extraordinária. Os servidores atenderam o chamado do Presidente Francisco Batista Mariano em maioria, a sede esteve lotada algumas pessoas tiveram que ficar em pé.



Antes, de falar no atraso do salário a palavra foi facultada ao Presidente da Federação dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN) Senhor Assis Filho. Ele falou sobre plano de carreira, processo de terceirização, adaptação do regime jurídico único, reforma trabalhista e reforma da previdência.
Assis Filho (em pé ao lado do armário)

SALÁRIO ATRASADO

Francisco Batista Mariano tirou uma duvida dos servidores sobre a permanência do Drº Denes de Medeiros no SINDSPAN próximo ano. Foi confirmado que ele permanecerá até final de 2018.
Drº Denes explicou de maneira que todos pudessem compreender os motivos que levaram a justiça a decisão do pagamento do salário dos servidores. Segundo ele, procurou o assessor jurídico da prefeitura, o advogado Drº Cleber e depois o contador da Câmara que lhe deu as explicações técnicas. Ele falou com alguns vereadores que foram intimados e, disseram que gostariam de ir ao Forúm hoje, sexta (08) dar as explicações necessárias, mas, hoje é dia feriado da justiça.

DECISÃO DA ASSEMBLÉIA

Ficou acertado uma paralisação a partir da tarde de hoje (08), para todas as categorias até que o Excelentíssimo Juiz de Direito Ederson Solano resolva sobre o pagamento. Na próxima terça feira, o presidente Francisco Batista Mariano e o Drº Denes vai entrar com um mandato de segurança para garantir os direitos dos salários de novembro, dezembro e décimo terceiro. Até lá, eles esperam se reunir para decidir quando voltam ao trabalho.

Nenhum comentário: