terça-feira, 5 de dezembro de 2017

SANTANA DO MATOS: SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PARTICIPA DE PROGRAMA DE RÁDIO ONDE FALOU SOBRE A CRISE HÍDRICA DO MUNICÍPIO


Nesta semana, o Secretário Municipal de Agricultura de Santana do Matos-RN, Patrício Pinheiro, através da rádio Timbaúba, prestou esclarecimentos sobre a crise hídrica que estamos vivendo aqui no município. Falou dos 15 chafarizes já instalados e a expansão de mais 5 chafarizes; que haverá a contratação de mais um carro pipa para poder atender a demanda de se encher as caixas d'água duas vezes ao dia; que, segundo a Defesa Civil, a média de fornecimento da água é de 20 litros por pessoa/dia; que contava com a solidariedade e conscientização das pessoas, pois o momento é de crise e que o uso da água tem que ser regrado.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Informou que já foram perfurados 15 poços, mas, que, infelizmente, a vazão ainda não é a esperada. Enfatizou que a água do Açude Caldeirões não pode ser comercializada. Quanto aos cacimbões do Açude Alecrim, amostras estão sendo analisadas para saber se a água pode ser consumida. O Secretário lembrou, mais uma vez, que o momento necessita de paciência, consciência e solidariedade. Ele mandou recado aos pecuaristas beneficiados com o desconto dado pelo Banco do Brasil, que o prazo para liquidação do débito termina agora neste mês.

ASCOM/PMSM

Nenhum comentário: