sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

REQUERIMENTO DA VEREADORA EDILEUZA PALHARES TROUXE PARA ANGICOS PALESTRAS SOBRE CÂNCER DE PRÓSTATA E MAMA

SAÚDE

20171130_213516
Numa iniciativa plausível da Vereadora Angicana Edileuza Palhares Lopes (PMDB) contanto com o apoio da câmara de vereadores, da Prefeitura Municipal de Angicos e da Liga Norte Rio-grandense contra o câncer foi realizada na noite desta quinta feira, dia 30 de novembro nas dependências da Câmara de Vereadores de Angicos duas importantes palestras direcionadas aos públicos masculino e feminino no que tange a prevenção ao câncer de próstata e ao câncer de mama.  
Através de requerimento apresentado pela vereadora Edileuza Palhares as instituições intituladas de Rede Masculina Potiguar de Combate ao Câncer e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama enviaram para a nossa cidade um elenco de competentes profissionais para falar aos homens e as mulheres sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de próstata e do câncer de mama respectivamente. 
No que tange ao câncer de próstata A palestra foi ministrada pelo Engenheiro Alvamar Costa de Queiroz que é o criador da Rede Masculina Potiguar de Combate ao Câncer de Próstata.


Sobre o câncer de mama quem levou a sua mensagem as mulheres angicanas sobre a temática foi a Senhora Magda Oliveira que é a Presidente da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer de Mama.


O plenário da câmara ficou repleto de homens e mulheres, que, observando a importância do evento atenderam o convite da Vereadora propositora das palestras Edileuza Palhares feitas através dos órgãos de imprensa local, como por exemplo, o Blog Angicos News e a Rádio Comunitária Cabugi Central.

Muitas autoridades do município de Angicos como o Prefeito Deusdete Gomes, Vereadores, dentre eles o Presidente da casa Clóvis Tibúrcio da Costa que prestou todo o apoio logístico para a realização do evento, Secretários Municipais, dirigentes sindicais, dentre outros se fizeram presentes.
Ao final das palestras a Vereadora Edileuza Palhares fez uso da palavra agradecendo a todos os homens e mulheres que se fizeram presentes e agradeceu ainda os apoiadores do evento como a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal e a Liga Norte Rio-grandense contra o Câncer que enviou profissionais tão capacitados para proferir estas palestras que foram de suma importância para a saúde dos homens e das mulheres angicanas.      






Fonte: Blog Angicos News

Nenhum comentário: