terça-feira, 5 de dezembro de 2017

PREFEITURA DE SÃO RAFAEL INTENSIFICA TRABALHO DE COMBATE CONTRA A SECA, COM OBJETIVO DE CONSEGUIR ÁGUA PARA O REBANHO

AGRICULTURA

Um trabalho em combate à seca
A imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza
A Prefeitura de São Rafael segue com ações de combate à seca na zona rural do município. Cacimbas estão sendo escavadas, objetivando conseguir água para o rebanho animal que sofre os efeitos da estiagem.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza
Todos os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, seguindo um cronograma previamente estabelecido, sob a orientação do secretário Jackson Santos.
A imagem pode conter: montanha, natureza e atividades ao ar livre
O Prefeito Reno Marinho está acompanhando de perto os trabalhos nas comunidades, já que este problema de falta d'água é uma das principais preocupações do gestor. “Estamos enfrentando um grande período de estiagem em nossa região, e ainda não temos previsão de chuvas para esse restante de ano. A nossa gestão tem se preocupado com o homem do campo e trabalhado com prioridade, através de ações para minimizar os problemas decorrentes do longo período de sem chuvas. Estamos realizando escavações de cacimbas, construindo e desobstruindo barreiros e realizando a distribuição de água na zona rural utilizando o carro-pipa do município. Esses são exemplos de ações capazes de diminuir as consequências da estiagem”, disse Reno.
A imagem pode conter: árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza
Fonte: Prefeitura Municipal de São Rafael/RN

Nenhum comentário: