terça-feira, 12 de dezembro de 2017

ENTREVISTA COM O VEREADOR JALMIR DANTAS SOBRE O ANDAMENTO NO ATRASO DO SALÁRIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ANGICOS





O vereador Jamir Dantas, esteve hoje pela manhã com os vereadores Kátia de Deda e Tiago Braga entregando ao Juiz Ederson Solano as "peças" comprobatórias que permitirão o magistrado tomar uma decisão sobre o pagamento dos servidores municipais. 

Vereador, o que está acontecendo com o atraso no salário dos servidores municipais?

Resposta: Na realidade nós apresentamos um documento com dois objetivos: Primeiro, esclarecer ao chefe do Executivo que nós vereadores, por força da Lei, detemos o direito de nos posicionarmos sem a interferência dele ou de quem quer que seja. Somos fiscalizadores das ações do Prefeito e estamos exercendo o nosso papel, acompanhando com responsabilidade as ações do gestor e tentando coibir os abusos que o mesmo está querendo cometer.

Resposta: Segundo, a documentação que apresentamos à Justiça, subsidia o juiz para uma tomada de decisão justa, com toda a clareza dos fatos e comprovações de que o gestor está, mais uma vez, tentando burlar a Lei, com a desobediência da Lei de Responsabilidade Fiscal, ultrapassando o limite legal para gastos com pessoal. Aprovar mais um crédito orçamentário para gastos com pessoal é assumir a cumplicidade do disparate cometido pelo gestor quando, já no mês de setembro, ultrapassando 62% das receitas com gastos de pessoal. O gestor está transformando a Prefeitura Municipal num verdadeiro trem da alegria, abarrotando a administração de cargos contratados e comissionados sem a devida observância da Lei.

Resposta: Confiamos na serenidade da justiça angicana na análise e julgamento desse processo, acreditando, na nossa absolvição, como também na determinação para que o gestor municipal realize o pagamento dos servidores com brevidade, haja vista, o grande prejuízo já causado a esses e ao comércio local.

Resposta: Esperamos que o gestor dê um rumo à sua gestão, ouvindo mais o Legislativo, as entidades de classe e os cidadãos de bem que desejam ver Angicos no rumo certo, e, para isso, têm toda a condição de dar sua contribuição. O prefeito precisa ser mais "ouvido" e menos "boca". Precisa eleger um líder de governo na Câmara Municipal que tenha a serenidade e a competência necessária para promover uma boa articulação entre o Executivo e o Legislativo.

Palavras do vereador Jalmir Dantas

Nenhum comentário: