domingo, 8 de outubro de 2017

PADRE CHAMA POPULAÇÃO PARA PROTESTAR CONTRA INSEGURANÇA EM BARAÚNA-RN



O Pe. Deivid Franklin, responsável pela paróquia da cidade de Baraúna, usou suas redes sociais para convidar a população para participar de um protesto contra a insegurança sofrida pelos habitantes no município. O evento está marcado para esta quinta-feira, 5, com a concentração em frente a igreja matriz, a partir das 16:00h.


De acordo com as informações dos moradores, somente na última terça-feira, 3, foram praticados cerca de 11 assaltos na cidade.

Dados do Observatório de Violência no RN (OBVIO), a cidade de Baraúna registrou somente esse ano, 25 homicídios. A cidade tem 28.085 habitantes, segundo o IBGE.

Veja a nota publicada pelo Pe. Deivid em seu perfil no Facebook:

Diante deste estado de guerra que Baraúna vive hoje, não podemos nos acorvadar e fugir “da briga”, por isso, algumas pessoas de reta intenção, sem partidarismo, preocupadas com a cidade estão se movimentando, e a igreja esta ao lado para incentivar e apoiar tais ações!

Hoje pela manhã, fomos recebidos pelo juiz da comarca de Baraúna e pelo promotor de justiça, com a idéia proposta pelo companheiro Regivan Nestor, onde colocamos duas propostas efetivas para o combate á violência, que são elas:

1° Que as transações penais relativas as penas pecuniárias (dinheiro), sejam revertidas em prol do comando da policia militar ou delegacia de policia civil, para fins de aquisição de equipamentos de monitoramento eletrônico (câmeras) para as principais vias da cidade

2° Já a segunda, que foi tratada diretamente com o promotor, para que o poder judiciário seja “provocado”, mediante ação civil pública, para aumentar o efetivo policial na cidade!

Com isso tudo, somado aos movimentos que estão previstos para os próximos dias, esperamos uma posição energética e contundente de quem realmente tem o poder e dever de zelar pela segurança!

Pe. Deivid Franklin

Nenhum comentário: