quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ANGICOS TEM UM ATLETA CAMPEÃO DE TIRO AO PRATO, COLECIONADOR DE TROFÉUS E MEDALHAS

Cley Pinheiro um Campeão do tiro

Aos 50 anos estatura mediana, Cley Pinheiro perdeu o pai aos 09 anos. Sua primeira experiência com arma de fogo foi quando seu irmão "Pinheiro" lhe deu a missão de caçar "rolinhas" com 10 munições contadas, quer dizer, que ele não deveria perder nenhum tiro. Deu certo, a tarefa foi cumprida. Aos 13 anos ele possuiu sua primeira arma. 
Cley competindo pela Liga Nacional de Tiro ao Prato
Cley disse que atira com todo tipo de arma, ele começou os treinos fazendo parte em 2003 do Clube dos Caçadores em Natal, depois filiou-se no Clube de Tiro Santa Cruz-RN onde ficou 03 anos, depois resolveu fundar com amigos o Clube ATIRA na cidade de Assú onde é vice-diretor. ATIRA é associada a Amateur Trapshooting Association (ATA) com sede nos EUA.
A partir de 2008 Cley construiu uma sequência de vitórias que não parou mais, foi campeão no 1º ano com Revólver, logo depois TRAP 100 tiro ao prato, e continuou, ele está entre os três melhores do Rio Grande do Norte. Sempre está entre 1º e 2º colocado nas competições estaduais. 
O ano passado o Campeão Cley trouxe mais um trouféu da região Sul do país. Cley leva o nome de Angicos sem apoio da Secretaria de Esporte, mesmo assim ele disse se sentir muito emocionado a cada vitória.
Segundo Cley, para ele o prazer no esporte é muito satisfatório, disse que muitas vezes quando está sobrecarregado de estresse do trabalho ele vai ao clube dá uma sucessão tiros para descarregar a pressão física e emocional.







Um comentário: