quinta-feira, 6 de julho de 2017

INTERTV COSTA BRANCA VISITA REFORMA DA 2ª CIA DE POLICIA MILITAR DE ANGICOS



Na tarde de ontem dia 05, uma equipe da TV Costa Branca afiliada da rede Globo esteve na 2ª CIA de Policia de Angicos, para fazer um registro do prédio que está em reforma por iniciativa popular. O repórter Oscar Xavier entrevistou o aluno da UFERSA que liderou um movimento popular realizando uma blitz com distribuição de panfletos no trevo de acesso a cidade de Angicos na BR 304, para chamar atenção das autoridades pela falta de segurança em Angicos-RN. 


Foi esse movimento que motivou o empresário Marcos Trindade a idealizar o Projeto União que deu inicio a reforma do prédio que estava abandonado porque não oferecia condições para abrigar os praças.


Clayton aluno da UFERSA
Oscar começou a sessão de entrevista por Cleiton, que começou falando que o movimento se deu por conta do aumento dos arrombamentos e assaltos aos alunos da UFERSA, disse que muitos tiveram armas na cabeça. 


Marcos Trindade a direita

O responsável pelo Projeto União, Marcos Trindade falou em entrevista da decisão de ter começado a obra, da participação popular, das dificuldades, do valor gasto, divida nos materiais de construção, do valor orçado da obra e, como as pessoas devem colaborar. 
Repórter da INTERTV Costa Branca entrevistando o 1º Tenente Costa e Silva Cmt da CIA de Policia de Angicos 

O Comandante da Companhia 1º Tenente Costa e Silva foi o 3º entrevistado, ele disse que está acompanhando a obra, que está muito satisfeito com o andamento e é muito grato a população pela iniciativa. 
Estagiário de engenharia da UFERSA


O estagiário da UFERSA Diego Ramos que estava na obra colaborando como voluntário também foi entrevistado. Uma senhora de nome Maria chegou no momento que a equipe de TV estava indo embora, a senhora veio trazer uma contribuição de R$ 2,00. 
Entrevista a voluntária da obra

A atitude simples e tímida  de dona Maria chamou a atenção do repórter, na entrevista ela disse que sempre que consegue algum dinheiro ela deposita na caixinha da companhia. 


Micarla em entrevista a Oscar Xavier


A entrevista foi rápida, antes de ir embora o repórter e o cinegrafista foram convidados para degustarem o lanche da tarde oferecido por Micarla de Souza que foi entrevistada.


Lanche da tarde no canteiro de obra

Nenhum comentário: